0

Pedofilia na internet

Sem categoria

Neste final de semana, dia 21.06.2020, o jornal da Record Tv, Domingo Espetacular, divulgou uma matéria sobre o suposto envolvimento do polêmico Youtuber, PC Siqueira, em caso de pedofilia pela internet.

De acordo com a matéria veiculada foram coletadas provas que justificaram o início de uma investigação sobre o caso. Consta da matéria, ainda, que a mãe de uma menina de apenas 6 (seis) anos teria capturado imagens nuas de sua própria filha e compartilhado no whatsapp como os supostos envolvidos.

O advogado especialista em crimes digitais, Dr. Helio Tadeu Brogna Coelho Zwicker participou da entrevista e fez importantes ponderações sobre os fatos, em tese, praticados, e pontuou que se restar apurada a eventual participação do Youtuber, da genitora e de outros participantes no compartilhamento das referidas imagens todos podem ser investigados e futuramente responder a ação judicial.

É sempre importante lembrar que esses crimes sexuais contra vulneráveis (menores de idade) são extremamente graves e não são tolerados pela lei.

Mas deve haver, de outro lado, muito cuidado com o pré-julgamento dos envolvidos, que têm o direito de defesa, especialmente quando as acusações são feitas nas redes sociais, pois eventual absolvição dos envolvidos, aqueles que publicaram acusações falsas podem incidir, também em tese, no delito de calúnia previsto no Código Penal Brasileiro.

Para maiores informações acesse o website do Domingo Espetacular e assista a matéria completa no link abaixo e dê a sua opinião em nossas redes sociais.

Link: https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/pc-siqueira-e-alvo-de-polemica-apos-uma-suposta-conversa-vazar-na-internet-21062020

#crime #crimedigital #crimesvirtuais #direitodigital #crimescibernéticos #direitoeletrônico #crimespelainternet #golpenainternet #advogadodigital #advogadocrimesdigitais #advogadoespecialistaemcrimesdigitais #drheliotadeubrognacoelhozwicker #globo #r7 #domingoespetacular

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *